5 perguntas que você deve fazer ao reservar um quarto de hotel

1. Qual é a política de cancelamento do hotel?

Esta deve, sem dúvida alguma, ser a sua primeira pergunta ao entrar em contato com o hotel no qual deseja realizar uma reserva. Infelizmente, as coisas nem sempre acontecem como o planejado e se esse for o caso com a sua viagem, você quer ficar tranquilo sabendo que não precisará pagar por um quarto de hotel que não poderá desfrutar. A grande maioria dos hotéis oferece aos seus hóspedeso reembolso total do valor de suas reservas, se o pedido de cancelamento acontecer entre 24 e 72 horas antes do início da primeira diária da reserva.

Apesar de esse ser o procedimento padrão, não quer dizer que seja a regra, portanto fazer uma pergunta clara sobre a política de cancelamento do hotel é fundamental. Ainda em relação a políticas de cancelamento, é importante perguntar se há políticas diferentes dependendo da forma como a reserva for realizada. Hoje em dia, há muitos serviços diferentes através dos quais se pode realizar reservas em quartos de hotel e é relevante deixar claro se isso afeta a política de cancelamento do hotel.

2. O preço da diária inclui todas as taxas e impostos? O café da manhã, o estacionamento e o wi-fi estão incluídos gratuitamenteno valor da diária?

Muitos hotéis cobram taxas de reserva, taxas de limpeza, taxas de resort, entre outras taxas e impostos de forma adicional ao valor da diária do hotel, o que pode ser uma surpresa bastante desagradável. Certifique-se de perguntar claramente, no momento da reserva, sobre taxas e impostos, se estão incluídos no valor da diária e se o pagamento de todas essas taxas e impostos é obrigatório.

Café da manhã, estacionamento e wi-fi são serviços que muito comumente são presumidos como gratuitos pelos hóspedes, mas que na hora do check-in podem gerar um grande aborrecimento ao se descobrir que devem ser pagos à parte. Muitos hotéis anunciam o café da manhã, o estacionamento e o acesso ao wi-fi como disponível, o que não significa o mesmo que incluído. Portanto, para evitar desentendimentos e custos adicionais, não deixe de perguntar se esses serviços estão disponíveis de forma gratuita.

3. Quais quartos têm a melhor recepção de wi-fi no hotel?

Outro ponto na questão do wi-fi, serviço que pode gerar muito estresse entre os viajantes, é importante perguntar quais quartos têm a melhor recepção de wi-fino hotel. Se esse é um serviço cuja má qualidade tem o potencial de estragar a sua estadia, deixe isso claro desde o seu primeiro contato com o hotel. Em um universo perfeito, todos os quartos de hotel teriam o mesmo nível forte e constante de conexão wi-fi, mas infelizmente, isso não acontece na realidade.

O sinal do wi-fi pode ser prejudicado por muitos fatores, assim como pode ser favorecido por outros. Não deixe de perguntar sobre essas particularidades relacionadas ao sinal de wi-fi do quarto em questão antes de realizar a sua reserva no hotel. Se você expressar, desde o início, o quão crucial é para você ter uma conexão de wi-fi de qualidade, a equipe do hotel pode colocá-lo em um quarto com o melhor sinal possível.

4. Quartos da mesma categoria podem oferecer vistas diferentes?

Dependendo do hotel, a diferença de preço entre um quarto sem vista ou com vista para o pátio e um quarto com vista para o mar ou para as montanhas pode ser gigantesca. Isso vale principalmente para resorts. Entretanto, dependendo do tamanho do hotel ou da época do ano, quartos com vistas diferentes podem ter o mesmo valor de diária. E você só vai saber, se perguntar.

Você não se sentiria um pouco prejudicado se descobrisse – uma vez já instalado no seu quarto de hotel – que poderia estar hospedado em um quarto com vista para o jardim pelo mesmo valor que está pagando para estar em um quarto com vista para o estacionamento? Com certeza, sim, você se sentiria um tanto logrado. Para que isso não aconteça, nunca deixe de perguntar sobre as diferentes vistas disponíveis para as mesmas tarifas de diária no momento em que estiver realizando a sua reserva.

5. Posso ficar hospedado em um quarto que tenha sido recentementereformado?

A maioria dos hotéis não realiza reparos de manutenção e reformascompletas em todos os seus quartos de uma única vez, reparos e reformas são feitos de forma contínua e gradual. O que pode significar variações e diferenças substanciais entre os quartos, mesmo entre aqueles pertencentes a mesma categoria de preços.

Se você não expressar desde o seu primeiro contato com o hotel que você possui uma preferência por ficar em um quarto que tenha sido reformado recentemente, há grandes chances que você acabe sendo instalado em um quarto mais antigo. Lembrando que quartos reformados não possuem apenas móveis mais novos, mas muitas vezes oferecem chuveiros melhores, assim como aparelhos de televisão superiores. Entretanto, vale manter em mente que, caso você seja uma pessoa sensível a odores de tinta fresca e cheiro de carpete novo, por exemplo, talvez um quarto que tenha sido recém reformado não seja o ideal para você.

You May Also Like

6 dicas para escolher suas melhores férias

8 dicas para quem vai voar pela primeira vez

8 coisas que você deve fazer antes de sua próxima viagem internacional

5 coisas que você não deve comprar antes de viajar

2 thoughts on “5 perguntas que você deve fazer ao reservar um quarto de hotel”

  1. Tem Hotéis ou Pousadas que dizem ter TV nos quartos que às vezes têm mais não funcionam .Você só vai dá conta à noite. E você pagou . Reclama mais eles nada fazem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *