6 melhores lugares para visitar no Brasil durante o verão

1. Olinda

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela ONU desde 1982, uma das cidades coloniais mais bem preservadas do Brasil é um destino imperdível durante o verão brasileiro, principalmente, durante o carnaval. Os tradicionais ritmos do frevo e do maracatu, assim como o desfile de bonecos gigantes, encantam os milhares de turistas do mundo todo que lotam as ladeiras da cidade.

2. Búzios

Mais de 2 milhões de turistas não podem estar errados. Essa é a quantidade de visitantes que o balneário, localizado a 180 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, atrai somente durante o verão. Embora o lugar tenha crescido e se sofisticado bastante desde aquela visita de Brigitte Bardotdurante a década de 60, que tornou o local internacionalmente famoso, a praia ainda preserva uma natureza exuberante que encanta qualquer um que visite a península.

3. Fernando de Noronha

Esse arquipélago vulcânico é considerado por muitos como o Havaí brasileiro, um verdadeiro paraíso para os amantes da vida marinha e do surf. Para turistas que estão em busca de ondas grandes, os meses de janeiro e fevereiro, durante o verão brasileiro, é período ideal para visitar Fernando de Noronha. Entre os meses de setembro e março, pode ser observada a abertura dos ovos das tartarugas marinhas na Praia do Sancho.

4. Jericoacoara

Certamente, um dos destinos brasileiros mais cinematográficos. Alojadoentre o mar e um parque nacional magnífico, o vilarejo encanta turistas com sua perfeita combinação de paisagens costeiras deslumbrantes e excelentes restaurantes e pousadas. O verão brasileiro é um período atraente para visitar Jeri, pois em janeiro é quando se inicia o período de chuvas da região, fazendo com que surjam mais ofertas e promoções.

5. Maragogi

A cidade litorânea conhecida como o Caribe Brasileiro, tem 22 quilômetros de litoral, areias brancas e finas, águas cristalinas, vistas de tirar o fôlego. O local é muito procurado pelas piscinas naturais, recifes de coral ao largo da costa e os bancos de areia que permitem que se caminhe até o meio do oceano Atlântico. O verão brasileiro é a estação ideal para conhecer Maragogi, pois o o sol está fortee o mar fica com águas mais claras e cristalinas.

6. Serra Gaúcha

Para quem não faz questão de praia e quer fazer algo diferente no verão, um belo destino é a serra gaúcha. A região é famosa pela sua produção de vinhos e espumantes, o que resultou na rota dos espumantes. A bebida é refrescante e leve,perfeita para o verão. Além de aproveitar deliciosas espumantes, a serra gaúcha oferece belas paisagens, cânions, quedas d’água, e esportes de aventura, como rafting, rapel, arvorismo, e até a possibilidade de esquiar no gelo no Snowland.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *